• Dra Milena
Locais

Diretora do Hospital Infantil de Patos garante que serviço está preparado para receber casos de covid. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

A diretora do Hospital Infantil de Patos, Isabela Cristina, contou para a reportagem da Rádio Espinharas de Patos, que o serviço está recebendo crianças acometidas pela Covid-19 em situações de sintomatologia mais leve, e que qualquer necessidade será realizada a transferência.

No tocante às testagens, ela informou que a oferta é reduzida, e que os testes disponíveis são apenas para crianças até 5 anos de idade. Havendo necessidade de testar idades superiores, as crianças são encaminhadas para a UPA do Jatobá.

Mesmo havendo essa possibilidade de encaminhamento, Isabela disse que a acolhida inicial tem que ser no Hospital Infantil, justamente por se tratar de um serviço de referência para os pequenos.

Cristina também contou que o Hospital Infantil está preparado para receber as crianças, sejam com sintomas da covid ou não, e que todos os protocolos são devidamente adotados para a segurança dos pequenos.

Além disso, existem os leitos que recebem crianças para tratamentos, caso necessário. Outro suporte é a pactuação com outros hospitais de referência que tratam de situações mais específicas.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Isabela Cristina, diretora do Hospital Infantil – Áudio: Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo