Diretora do Complexo Regional de Patos diz que obrigação de realizar testagem em massa na população é do município. Ouça;



A diretora do complexo Hospitalar Regional de Patos, Liliane Sena, entrou em contato com a produção do jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM 97,9, e se contrapôs a informação prestada ao Patosonline.com pela Vigilância em Saúde da Prefeitura de Patos, dando conta que o Hospital Regional de Patos não vem realizando testagem de pacientes suspeitos de covid-19, razão pela qual teria diminuído o número de casos confirmados na cidade.

Liliane Sena foi enfática e disse que em nenhum momento houve a falta do dispositivo para testagem na população e explicou que o complexo hospitalar disponibiliza o serviço para os pacientes em situações de urgência e emergência, seguindo os protocolos e recomendações da Secretaria de Estado da Saúde-SES.

“Não é atribuição do hospital fazer testagem em massa e testagem rápida da população de maneira eletiva, de maneira ambulatorial”, explicou a diretora do complexo.

Liliane Sena disse que o hospital continua testando os pacientes que se enquadram no perfil, por meio do teste RPPCR e enviando as coletas diretamente para o Lacen, responsável pela confirmação ou não da positividade do paciente para a covid-19. Ouça;

Liliane Sena

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega