Diretora do Complexo Regional de Patos orienta a população em relação ao Coronavírus e alerta para a necessidade de isolamento social. Ouça;



A diretora do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Lilliane de Sena, foi entrevistada nesta quarta-feira, 18, no Jornal Notícias da Manhã, apresentado por Misael Nóbrega e Genival Junior, e falou sobre a preocupação das autoridades de saúde para conter os casos do novo Coronavírus em Patos e região.

Admitiu que o vírus do Covid-19 já deva estar circulando no estado, a diretora do Complexo considerou que as medidas conjuntas que estão sendo discutidas entre o estado e a Prefeitura de Patos, por meio do Comitê de Gerenciamento de Crise para o enfrentamento do Coronavírus, têm o sentido de preparar a rede pública de saúde para um verdadeiro esforço concentrado que pode vir realizado no município, para conter o avanço da doença.

A diretora admitiu que a situação também preocupa os profissionais de saúde e orientou as pessoas que apresentarem sintomas da doença, devendo as pessoas procurarem a UPA, o PA Maria Marques ou o Hospital Regional de Patos, quando apresentar sintomas a exemplo de cansaço ou desconforto respiratório.

Liliane de Sena disse que grande parte da população deve contrair o vírus e chamou a atenção da população para a necessidade de isolamento social de crianças, adultos e idosos, como forma de diminuir a velocidade de transmissão do vírus, evitando a propagação da doença. Ouça a entrevista;

Diretora do Complexo Hospitalar-Liliane de Sena

Patosonline.com

Áudio: Rádio Espinharas 97,9 FM