Diretora do Complexo Hospitalar de Patos afirma que ampliação de leitos evitou o colapso do sistema. Ouça;



A diretora do Complexo Hospitalar Liliane Sena, afirmou durante entrevista concedida à Rádio Universidade FM 105.1 FM, que a ampliação dos leitos de enfermaria e UTI para pacientes suspeitos e confirmados com covid-19 em Patos, tem evitado o colapso no sistema de saúde.

Liliane considerou que os 20 leitos de UTI e outros 20 leitos de enfermaria, com capacidade de ampliação para mais de 30 leitos disponíveis para pacientes de Patos e região, tem garantido a disponibilidade de vagas disponíveis no sistema, para evitar a necessidade de recorrer a outros hospitais da rede pública de saúde.

Liliane também avaliou a volta ao funcionamento dos setores produtivos da economia e disse que “a mudança de bandeira, saindo da classificação laranja para a amarela, não isenta a população da necessidade de manter os cuidados com as medidas de higienização e controle sanitário”.

Ela falou sobre os esforços para manter a distribuição dos equipamentos de proteção individual e mostrou preocupação com o afastamento dos profissionais de saúde do quadro de pessoal, devido aos casos de contaminação de alguns trabalhadores. Ouça;

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio da Rádio Universidade FM




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.