Diretora da UPA presta esclarecimentos sobre a não aplicação de medicamentos em paciente suspeito de covid-19. Ouça;



A diretora da Unidade de Pronto Atendimento Otávio Pires de Lacerda, Tássia Rangel Soares, deu alguns esclarecimentos ao Patosonline.com sobre o caso do paciente que procurou a nossa produção, para relatar que não está conseguindo aplicar uma medicação injetável que foi recomendada pela equipe médica que o atendeu no Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro.

Segundo a diretora, a medicação não foi aplicada no paciente por que alguns procedimentos a exemplo de administração de medicamentos, foram transferidos para as unidades básicas de saúde, como medida de evitar aglomerações em função da alta incidência do covid-19 em Patos.

Sobre a aplicação de bezetacil, citada pelo paciente, Tássia Rangel esclareceu que a medicação pode provocar reações adversas em algunjs pacientes e por essa razão requer aplicação em ambiente hospitalar. Ouça;

Tássia Rangel

O Patosonline.com procurou a Secretária de saúde Francisca Lovor, mas até o momento da publicação da matéria não recebemos informações quanto as unidades que estão realizando a administração de medicamentos para pacientes suspeitos ou confirmados do covid-19 em Patos.

Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com