Locais

Diretora da UPA do Campo da Liga explica sobre atendimento a paciente com meningite em Patos e diz que profissionais da unidade estão sendo acompanhados. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

Tássia Rangel, diretora da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (Campo da Liga), localizada na Zona Oeste de Patos (PB), falou para a reportagem do Patosonline.com nesta segunda-feira (14), e na oportunidade esclareceu sobre o caso de meningite que surgiu na cidade, recentemente.

A diretora contou que a paciente de 17 anos de idade deu entrada na referida UPA no dia 9 de novembro. Na ocasião, apresentava um quadro de cefaleia intensa, associada a náusea e vômito. De acordo com parentes, a paciente apresentava sintomas há três dias, antes de chegar na UPA.

Após ser atendida na UPA, foram solicitados exames laboratoriais e uma tomografia de crânio. Segundo informou Tássia Rangel, o resultado dos exames laboratoriais constatou uma infecção significativa.

Diante disso, a paciente já com suspeita de meningite foi regulada para o Hospital Infantil de Patos, onde realizou exames mais específicos e confirmou-se a doença.

Em relação aos profissionais da UPA, que tiveram contato com a adolescente, Tássia explicou que estão sendo submetidos ao processo de quimioprofilaxia (medida terapêutica para a prevenção da infecção pelo Mycobacterium tuberculosis ou para evitar o desenvolvimento da doença nos indivíduos infectados), e também serão devidamente vacinados.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Tássia Rangel – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo