Diretora da escola Coriolano de Medeiros fala sobre suspensão das aulas presenciais devido ao surgimento de novos casos de Covid-19
A professora Kaliane, diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Coriolano de Medeiros, confirmou a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas 97,9 FM de Patos, a suspensão das aulas presenciais na instituição devido ao surgimento de novos casos de Covid-19.
Segundo a gestora, a escola tem confirmado alguns casos positivos de Covid-19 em professores e alunos, razão que motivou a decisão que visa evitar um maior contágio da doença na comunidade escolar.
“Como precaução a gente decidiu internamente juntamente com os professores deixar segunda e terça sem aulas presenciais, mas as aulas estavam acontecendo de forma remota”, explicou.
A diretora também informou que os colaboradores da empresa Saile, prestadora de serviço ao estado, realizou um trabalho de higienização na estrutura interna da escola, mantendo o funcionamento da secretaria para garantir o bom andamento do processo de renovação das matrículas para o ano letivo 2023.
Kaliane finalizou dizendo que técnicos da Secretaria de Saúde estiveram realizando um trabalho de desinfecção da unidade e que as aulas presenciais devem retornar na próxima segunda-feira, 5 de dezembro.
Por Genival Junior – Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas