Diretora da 6ª Gerência diz que falta de insulina no Cedemex deve ser solucionada na próxima semana



A diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde disse nesta sexta-feira ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas FM 97,9, que a remessa do medicamento Insulina Lantus, utilizada em pacientes portadores de diabetes, deve chegar em Patos na próxima semana.

Fernanda Érica disse que a falta da medicação se deve ao atraso do fornecedor, embora não tenha explicado qual a motivação para o não envio da medicação, que vinha sendo reclamado por pacientes que fazem uso contínuo da medicação.

“Já verifiquei com o setor responsável e essa medicação está prevista para chegar no início da próxima semana, por que ocorreu um atraso com o fornecedor” disse a gerente regional.

A entrega da Insulina Lantus é de responsabilidade do Governo do Estado, e é repassada aos pacientes com direito ao benefício, por meio do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), que funciona na sede da sexta Gerência Regional de Saúde em Patos. Ouça a gerente regional;

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.