Locais

Diretora clínica do HRP confirma que complexo dispõe de 9 leitos para covid-19 e diz que maior demanda atendida é dos municípios da região

A diretora clínica do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Jaqueline de Andrade, informou ao Patosonline.com, os detalhes sobre a ocupação dos leitos para pacientes com sintomas da covid-19, nesta terça-feira, 22 de dezembro.

Segundo ela, o complexo dispõe de 40 leitos disponíveis de enfermaria e UTI, para pacientes com covid-19, sendo 31 deles ocupados e 9 disponíveis para pacientes com algum sintoma do novo coronavírus, garantindo momentaneamente o atendimento dos pacientes que procuram o serviço de saúde.

“Nós já tivemos momentos em que basicamente todos os leitos estiveram estagnados, e já tivemos momentos de leitos vagos. Agora pela manhã nós estamos tranquilos em relação a isso e temos leitos disponíveis”, disse a diretora clínica.

Jaqueline de Andrade também informou que a maior parte dos pacientes internos no complexo tem sido dos municípios circunvizinhos, o que aponta para uma redução no atendimento de pacientes da cidade de Patos, que tem dado entrada no complexo hospitalar. Ouça;

Jaqueline de Andrade


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close