Diretor técnico do Complexo Hospitalar de Patos se pronuncia sobre denúncia de falta de leitos de enfermaria e UTI na unidade. Ouça
Veiculou na imprensa local de Patos nesta terça-feira, dia 24 de maio, a reclamação de várias famílias a respeito da superlotação e falta de leitos de enfermaria e UTI no Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde pacientes estariam esperando há semanas por uma vaga.
A respeito do assunto, o diretor técnico da unidade, Dr. Pedro Augusto, entrou em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM e esclareceu sobre as reclamações.
Segundo o diretor, o hospital tem recebido uma grande demanda de pacientes na emergência, mas é algo muito rotativo de um dia para o outro. Ele também disse que os pacientes que estavam a espera de uma vaga na enfermaria já deram entrada.
“A gente tem realmente recebido uma grande demanda de pacientes na nossa emergência e infelizmente tem alguns pacientes que ficam internados, mas isso é muito rotativo, hoje, por exemplo, a gente não tem uma demanda tão grande, ontem a gente tinha uma maior, mas conforme hoje pela manhã houveram algumas altas de enfermaria, então esses pacientes já entraram no Complexo Hospitalar e agora de manhã a gente já tinha um número menor de pacientes com necessidade de internamento”, comentou o diretor.
Ainda de acordo com Dr. Pedro Augusto, houve um aumento no número de leitos de UTI, mas mesmo assim a demanda de pacientes graves continua alta. Ele informou que direção tem trabalhado para agilizar os internamentos e as altas, como também o giro de leitos, estando inclusive participando de um curso em São Paulo, para que a emergência possa realmente estar disponível para um melhor atendimento.
Em um boletim repassado pelo diretor com dados atualizados ao meio dia, a unidade hospitalar está atualmente com 4 pacientes internados na área verde, esperando para serem admitidos em enfermarias, e 5 pacientes internados na área vermelha, esperando para serem admitidos na UTI. Na UTI houveram duas altas médicas, então serão disponibilizados mais duas vagas para esses pacientes, ficando com 3 leitos ocupados na área vermelha.
Ouça mais detalhes nos áudios abaixo:
Patosonline.com