Gerais

Diretor geral do Hospital de Patos faz alerta em relação a alta ocupação de leitos de UTI Covid-19

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de janeiro, o diretor geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco dos Santos Guedes, fez um alerta em relação a alta ocupação de leitos de UTI Covid-19 na unidade hospitalar.

Segundo Francisco Guedes, o Complexo Hospitalar chegou mais uma vez a um cenário crítico de ocupação na área Covid, tanto de enfermaria, quanto de UTI, atingindo na última semana uma ocupação de 100% dos leitos. Ele pontuou que essa taxa de ocupação não está em cima dos 32 leitos de UTI e dos 32 leitos de enfermaria que o Hospital tinha em 2021.

Atualmente, o Complexo está com 19 leitos de enfermarias e 6 leitos de UTI para Covid-19, além de outra UTI para tratamento de pacientes com sintomas respiratórios graves, confirmados para influenza ou H3N2.

De acordo com o diretor, foi preciso fazer um redirecionamento no final do ano passado e destinar alguns desses leitos para atender outros tipos de doenças, isso porque ele conta que não esperava vivenciar novamente o cenário que estamos vivenciando agora em janeiro.

Francisco conta que o Complexo Hospitalar está atuando para dar toda cobertura a população de Patos e a central estadual continua eficiente e eficaz no processo de regulação, destinando os pacientes para outras localidades quando o hospital está 100% ocupado.

Ele ressalta que mais de 80% dos pacientes de UTI não completaram a escala vacinal ou não tomaram sequer a primeira dose da vacina contra Covid-19, o que mostra o quanto a vacina é importante.

Para finalizar, o diretor tranquilizou a população e disse que toda a região de Patos e do Sertão não estão desassistidas, uma vez que o Estado continua dando toda cobertura nas outras unidades que estão disponíveis.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo