Diretor do SINTEP convoca paralisação das aulas remotas na rede estadual até o dia 30 de junho. Ouça;



O professor Ronaldo Cruz, diretor financeiro do Sintep-Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba, convocou os profissionais da educação a suspender até o dia 30 de junho, as atividades remotas nas escolas da rede estadual de ensino.

Nesta segunda-feira, 22, o educador criticou no jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas 97,9 FM, as medidas adotadas pelo governo do estado no sentido de amenizar os impactos do isolamento social na educação dos estudantes, que estão sem acesso aos aplicativos com internet gratuita para alunos e professores, a veiculação de vídeo aula em TV aberta e a garantia de distribuição de cestas básicas para os estudantes, entre outras medidas que foram anunciadas pelo governador João Azevêdo.

Ronaldo também criticou os problemas ocorridos nos últimos seis meses consecutivos, a exemplo de rescisões de contrato durante a pandemia, a não concessão de licenças maternidade e aposentadoria, bem como a falta de diálogo com os profissionais da educação estadual. Ouça;

Diretor Financeiro do Sintep – Ronaldo Cruz

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio cedido por Misael Nóbrega




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.