Diretor do Hospital Regional de Patos aponta redução nas enfermarias mas alerta que as UTIs para Covid permanecem com ocupação de até 70%. Ouça



Mesmo com todas as atenções voltadas para a vacina contra a Covid-19 que já começou a ser disponibilizada em todo o país, inclusive na Paraíba e na cidade de Patos, os cuidados com o uso de máscara, higiene pessoal, uso de álcool em gel e distanciamento social, devem continuar.

Além disso, um detalhe que não podemos deixar de observar é a ocupação dos leitos na cidade de Patos, que segundo o diretor geral do Complexo Hospitalar Regional, Francisco Guedes, ainda inspira cuidados redobrados.

Ele disse na manhã desta quarta-feira (19), que desde o início da semana passada que as enfermarias para Covid estão com uma taxa variável de ocupação na média de 30 a 40%.

Apesar da notória redução na ocupação dos leitos de enfermaria, Guedes alertou que as UTIs para Covid ainda preocupam, tendo em vista que a taxa de ocupação vem se mantendo na média entre 60% e 70%.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Francisco Guedes – Diretor Geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos

Matéria por Patosonline.com