Diretor do Hospital de Patos explica ampliação de leitos para covid e parceria com Hospital Infantil. Veja



Um dia após anunciar a ampliação de leitos de UTI e Enfermaria Clínica Covid, a direção do CHRDJC amplia ainda mais a assistência aos pacientes com coronavírus ao formalizar uma parceria com a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite, a partir da qual será possível abrir mais cinco leitos de UTI e outros 12 de enfermarias para pacientes com Covid.

O diretor geral do CHRDJC, Francisco Guedes, explica que o espaço cedido para montar os 12 leitos de enfermaria e os cinco de UTIs Covid não será o mesmo local onde são atendidas as crianças da unidade infantil.

“Os novos leitos destinados, exclusivamente, para adultos ficarão no setor de isolamento, mas em salas separadas das que atendem as crianças e adolescentes”, reitera Francisco, lembrando que com essa ampliação, somando os leitos do Complexo com os do Noaldo, Patos contará com 81 leitos no total.

“Isto porque, no Complexo há 32 leitos de UTIs e mais 32 Leitos de Enfermarias Clínicas Covid que somados com os do Noaldo, totalizam esses 81 leitos”, assegura ele, lembrando que vários profissionais estão envolvidos na ação de colocar esses novos leitos em funcionamento nos próximos dias.

Assessoria