Locais

Diretor do Complexo Hospitalar de Patos garante que mamografias continuam sendo ofertadas e que mamógrafo será instalado em breves dias. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

O diretor geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco Guedes, falou para a imprensa local de Patos para responder ao clamor do Grupo de Amigas Viva a Vida, que recentemente realizou um pedido para que um aparelho de mamógrafo seja instalado, e ainda que o Hospital do Bem possa realizar internações de pacientes oncológicos.

Francisco disse que pode ter havido um equívoco em relação ao pedido, tendo em vista que o mamógrafo da Maternidade Peregrino Filho foi desativado por problema de funcionamento, mas que logo em seguida foi resolvido juntamente com a Maternidade, que seria feito um processo de terceirização para oferta de mamografias no Hospital do Bem.

Foi alugado um aparelho que já se encontra no Hospital do Bem, e a sala já está sendo finalizada para que o mamógrafo seja colocado em uso, conforme garantiu Francisco Guedes.

Ele ainda ressaltou que durante o período que o mamógrafo ficou desativado, mesmo assim o estado continuou ofertando os exames por meio de terceirização, inclusive chegando até sobrar mamografias por falta de pacientes para realizar.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo