Locais

Diretor do Complexo de Patos confirma que leitos de covid-19 deverão ser reativados em breve em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

O diretor do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro de Patos, Francisco Guedes, confirmou em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que os leitos para pacientes com sintomas de Covid-19 deverão ser reativados naquela casa de saúde.

Segundo o diretor, a redução dos casos de covid no município fez com que a direção do complexo direcionasse a estrutura de enfermarias e UTIs montada para atender aos pacientes com covid-19, para os pacientes com outros tipos de enfermidade, e receber a demanda da 3ª Macrorregião de saúde.

“Esses leitos inevitavelmente foram todos ocupados por pacientes não covid. Nós estamos com as três UTIs lotadas e enfermarias lotadas. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde entrou em contato conosco, e pediu para que nós procurássemos fazer algum tipo de planejamento que gerasse a desocupação de pelo menos uma enfermaria e UTI, nesse primeiro momento, para dar assistência aos pacientes de nosso território”, explicou o diretor.

Francisco Guedes também informou que a equipe já está trabalhando para desocupar 5 leitos de UTI, para receber uma eventual demanda de pacientes sintomáticos para covid-19, bem como o espaço destinado aos pacientes com necessidade de serem colocados nas enfermarias.

Francisco Guedes finalizou que as visitas foram suspensas temporariamente nas dependências do complexo, para evitar eventuais casos de contaminação.

Francisco Guedes – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Wânia Nóbrega- Rádio Espinharas


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo