Locais

Diretor considera positivo resultado da audiência pública que discutiu reordenamento do IFPB

ÓTICAS GUIMARÃES

O diretor do Instituto Federal da Paraíba-IFPB, Campus de Patos, Ronaldo Lima, avaliou como positiva durante entrevista ao programa Hora Onze, da Rádio Universidade FM de Patos, a audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira(13), na Câmara Municipal de Pastos, que discutiu o reordenamento do instituto, que pode criar o Instituto Federal do Sertão, cuja discussão se dá na implantação da reitoria do campus na cidade de Patos.

Segundo o diretor, o encontro representou o envolvimento da sociedade patoense e de outros municípios com relação a temática, onde foi apresentado a posição da comunidade interna do IFPB em rejeitar o projeto do poder executivo, por conta de eventuais problemas que seriam gerado ni funcionamento interno do instituto.

“A audiência teve um caráter de antecipação e prevenção. Em ocorrendo o reordenamento, todas as forças econômicas, políticas e sociais de Patos e região estão unidas para defender que se o projeto de reordenamento chegar ao Congresso e for aprovado, que Patos possa ser mantida como na proposta original como sede da nova reitoria”, disse Ronaldo Lima.

Ronaldo salientou que o projeto tem força política para sua aprovação, o que corre um grande risco do Governo Federal venha a promover a mudança.


Por Patosonline.com

Audio de Misael Nóbrega

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios