Diretor clínico confirma que profissionais do Hospital Regional de Patos começarão a ser vacinados nesta quarta-feira, 20. Ouça;



O diretor clínico do Hospital Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Francisco Guedes, confirmou durante entrevista no jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas FM de Patos, que o processo de imunização dos profissionais que trabalham na linha de frente da covid-19, começará na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro.

De acordo com Francisco Guedes, a imunização irá alcançar os servidores do setor reservado para pacientes com sintomas de covid-19, e prosseguirá com a Unidade Pronto Atendimento-UPA 24 Horas, além do profissionais do Hospital Infantil Noaldo Leite, as unidades de referência e o centro de referência covid-19 pertencentes ao município.

“Serão vacinados 812 profissionais no Janduy Carneiro, aproximadamente 140 na UPA, e os profissionais do Hospital Infantil e das unidades de referência que serão 100% imunizados”, explicou Francisco Guedes.

O diretor clínico também informou que a ampliação de 20 para 26 leitos de UTI evitou que o município de Patos atravessasse um período de colapso no atendimento aos pacientes, embora em alguns momentos tenha registrado altos índices de internamento.

Francisco Guedes também enfatizou que a chegada da vacina não representa a exterminação do vírus, e reforçou a necessidade da população manter as medidas sanitárias, para conter o processo de contaminação pelo vírus. Ouça a entrevista;


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio-Rádio Espinharas FM