Diretor clínico confirma que ocupação dos leitos de UTI está em 85% e de enfermaria em quase 70% no Hospital Regional de Patos. Ouça;



O diretor clínico do Hospital Regional de Patos, Francisco Guedes, disse ao Patosonline.com, que o último levantamento feito pela direção do HRP aponta a ocupação de 85% dos leitos de UTI e entre 60 a 70% nos leitos de enfermaria naquela unidade hospitalar, por conta da pandemia da covid-19.

Francisco Guedes voltou a alertar a população para a necessidade de manter todas as medidas de proteção, para evitar uma nova crise na saúde pública por conta do esgotamento de leitos.

“É necessário manter todas as medidas de proteção. Usar máscaras, higienizar bem as mãos e evitar aglomerações. O relaxamento tem causado um grande problema para toda a rede de saúde, não só no nosso estado, mas em nível de Brasil”, disse Francisco Guedes.

O diretor enfatizou que vários estados tem passado por problemas em relação a oferta de leitos, e por essa razão, a Paraíba deve passar por uma nova ampliação no número de leitos disponíveis a população para evitar um colapso no atendimento.

Ele finalizou dizendo que diversos fornecedores estão passando por dificuldades para abastecer os hospitais, razão pela qual reforçou a necessidade da população circular apenas nos momentos de extrema necessidade.

Francisco Guedes

Por Genival Junior – Patosonline.com