• Dra Milena
Locais

Direção do HRP emite nota de esclarecimento sobre transferência de pacientes com covid-19

A nota explica que o Hospital Regional de Patos está conseguindo repor parte do estoque de oxigênio, para garantir o atendimento dos pacientes

ÓTICAS GUIMARÃES

A direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro de Patos, emitiu na manhã desta terça-feira, uma nota de esclarecimento sobre a transferência de diversos pacientes para outros hospitais da Paraíba em um comboio de ambulâncias, devido a falta de oxigênio no complexo.

Segundo a nota, dez ambulâncias foram utilizadas no transporte de pacientes, sendo cinco delas vindas da segunda macrorregião, com sede em Campina Grande, e outras cinco de Patos e outros municípios da terceira macrroregião de saúde.

A nota explica que o Hospital Regional de Patos está conseguindo repor parte do estoque de oxigênio, para garantir o atendimento dos pacientes internados da unidade. Confira;

Nota de Esclarecimento

O abastecimento de oxigênio do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) sofreu um interrupção inesperada nesta segunda-feira (24), em função de um acidente envolvendo o caminhão que faria o reabastecimento da unidade, mas um mutirão que reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande e a direção geral, direção técnica e todas as coordenações do setor Covid e de Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) assegurou a transferência de 10 pacientes para Campina Grande e o aporte, através de cilindros extras, para que não faltasse oxigênio na unidade. O hospital tinha 20 torpedos de Oxigênio, conseguiu mais 15 torpedos e vai receber mais 50 torpedos que estão vindo de Mossoró (RN). Um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape (PE), e chegará nesta terça-feira (25). A transferência dos pacientes para CG foi feita ainda durante a madrugada. Das 10 ambulâncias que fizeram o transporte dos pacientes, cinco delas vieram do Hospital de Trauma de Campina Grande e da segunda macro região de saúde e as outras cinco foram conseguidas de unidades da região da terceira macro. Graças ao esforço de todos a situação foi contornada sem prejuízo da assistência aos pacientes do Complexo.

CHRDJC, Patos, 25 de Maio de 2021

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo