• Dra Milena
Locais

Direção do Hospital Infantil de Patos se pronuncia a respeito de denúncia de demora no atendimento à bebê de 8 meses. Confira a nota

ÓTICAS GUIMARÃES

A direção do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, emitiu na noite desta terça-feira, dia 11 de janeiro, uma nota de esclarecimento a respeito de uma denúncia por parte de um internauta em relação a demora no atendimento de sua filha de apenas 8 meses de idade, pelo motivo de que o médico estaria supostamente dormindo. Além disso, a direção enviou imagens do sistema de consultas que mostram os atendimentos realizados. Confira abaixo:

Paciente deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite, no dia 11 de janeiro às 03h, com história de episódios de vômito, diarreia e febre 38°C. A criança não apresentava sinais de desidratação, foi realizado medicação injetável dipirona e bromoprida, mas a mãe se recusou a fazer no momento prescrito. Também foi orientado pelo médico plantonista que em caso de persistência nos sintomas, retornasse para atendimento no ambulatório da unidade.

Por opção dos responsáveis, a criança aguardou o início das atividades no ambulatório às 07h da manhã, quando do foi realizado uma nova avaliação médica e mantida a conduta orientada pelo pediatra da urgência, desta vez autorizada pela mãe, e a criança pôde receber a medicação.

No período entre 00h e 06h do dia 11 de janeiro, o médico plantonista da unidade atendeu 13 pacientes, comprovando que a suposta denúncia em relação ao tempo de espera não tem fundamento devido ao alto fluxo das 24 horas no hospital e pela alta rotatividade de atendimento na urgência.

O Hospital Pediátrico Noaldo Leite reafirma o compromisso com as crianças sertanejas e empenha-se para realizar o melhor atendimento possível para a população e alerta aos pais e responsáveis sobre os cuidados diante de uma epidemia de influenza que atinge todo o estado da Paraíba, o que pode ocasionar maior volume de atendimento nas unidades de urgência.

Atendimentos realizados pelo médico que de acordo com o denunciante estaria dormindo (Foto: Direção do Hospital)
Atendimentos realizados na bebê de oito meses (Foto: Direção do Hospital)

Patosonline.com

Com informações da Direção do Hospital Infantil Noaldo Leite


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo