Politica

Diplomação de eleitos no dia 18 de dezembro na Paraíba será feita virtualmente

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a solenidade de diplomação de prefeitos, vices, vereadores e suplentes das eleições deste ano na Paraíba será realizada de forma virtual. A decisão foi tomada hoje à tarde por unanimidade pelos componentes da corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do TRE-PB, inverteu a pauta para que fossem apreciadas resoluções que tratavam da diplomação e do atendimento aos eleitores nos cartórios.

A resolução elaborada pelo presidente do TRE-PB estabelece que a diplomação dos eleitos e suplentes até a terceira colocação se dará através de videoconferência no dia 18 de dezembro em João Pessoa, com diplomas validados eletronicamente pela internet. Nos demais municípios, a diplomação pode ser agendada entre os dias 16 e 18 deste mês.

“O objetivo da resolução é atender às recomendações da Secretaria de Saúde do Estado e leva em conta o aumento de casos do novo coronavírus. Também recebemos sugestões dos Ministérios Públicos neste sentido”, explicou o desembargador Joás de Brito Filho.

A outra resolução aprovada hoje foi elaborada pelo desembargador Leandro dos Santos e prevê o atendimento remoto aos eleitores a partir de 9 de dezembro nos cartórios do Estado da Paraíba.

Parlamentopb

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close