Diocese de Patos emite nota sobre o pedido de afastamento do padre Daniel Leite



“Eis que estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos”

(Mt. 28,20)

Comunico à diocese de Patos e a quem tomar conhecimento desta nota diocesana o afastamento do ministério sacerdotal do Padre Daniel Leite da Silva Justino. Padre Daniel foi ordenado presbítero na diocese de Patos aos 08 de novembro de 2018 e no dia 1º.de janeiro de 2019 assumiu a administração paroquial de Nossa Senhora da Conceição em São Mamede – PB.

Diante de uma situação pessoal que o impossibilita a continuar no exercício do ministério, o mesmo manifestou ao Bispo diocesano, no último dia 11 de setembro de 2020, a decisão de entregar a paróquia e seguir o seu caminho a partir de novas perspectivas em sua vida pessoal.

Manifesto ao referido presbítero o sentimento de perda como também de gratidão e o reconhecimento do bem pastoral e espiritual que fez a todos os seus amigos e paroquianos, como também em todo o conjunto da diocese. Àparóquia de São Mamede a nossa igual gratidão pela generosa acolhida aos seus pastores. Exorto a todos que permaneçam em oração e confiem em Jesus, nosso bom Pastor e na virgem da Conceição, para que permaneçamos na missão que todos recebemos pelo batismo.

Com renovada confiança na misericórdia de Deus,

Dom Eraldo Bispo da silva

4º. Bispo Diocesano