Diocese de Patos divulga Nota sobre doação de respirador mecânico para o Hospital Regional de Patos



Patos – PB, 1º de julho de 2020.

Nota de Esclarecimento

A diocese de Patos, por meio de resolução em 31 de março de 2020 (002/2020), assumiu o compromisso de doar ao Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro, um respirador para o tratamento de pacientes com complicações respiratórias decorrentes da COVID 19. O  referido equipamento foi orçado no valor de R$ 55.000, 00 (cinquenta e cinco mil reais), sendo adiantado 50% desse valor (vinte e sete mil e quinhentos reais),por meio de transferência bancária do dia 08 de abril de 2020 à empresa com a qual a diocese efetuou a negociação ( omitimos o nome da empresa). A diocese achou por bem cancelar a negociação, motivada pelos seguintes pontos: não cumprimento do prazo para entrega estabelecido no ato da compra e a alteração no valor do equipamento. O cancelamento foi feito e a empresa fez a devolução do valor supracitado por meio de transferência bancária no dia 26 de junho de 2020.

Comunicamos que continua à disposição do Hospital a doação inicial da diocese que fará a aquisição de outros equipamentos conforme sugestões ou pedidos da direção do mesmo hospital. Esta decisão foi dialogada com a equipe gestora do Hospital Regional de Patos, que tomou conhecimento do ocorrido por meio do representante da diocese de Patos, o Bispo diocesano, na manhã do dia 29 de junho de 2020.

Pedimos desculpas pelo não cumprimento da doação do Respirador e nos comprometemos em realizar o nosso gesto, ainda que com outros equipamentos.

Queremos reafirmar o nosso compromisso com a solidariedade a serviço da vida e, principalmente, neste tempo inusitado marcado por um mal invisível com resultados mais que visíveis e sentidos pelo corpo e pela alma das vítimas e dos seus familiares e amigos.

Certos da compreensão de todos, expressamos a gratidão pela união de forças em defesa da vida.

Fraternalmente,

Dom Eraldo Bispo da Silva

4º. Bispo diocesano de Patos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com