• Dra Milena
Gerais

‘Dia D’ de vacinação contra Covid, influenza e sarampo é neste sábado (04), na Paraíba

ÓTICAS GUIMARÃES

O “Dia D” de vacinação contra Covid-19, influenza e sarampo na Paraíba será realizado neste sábado (4). Estado e municípios farão ações especiais para reforçar a vacinação de crianças e adultos.

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Franciélia Carvalho, o Dia D é um movimento para incentivar a população dos 223 municípios a procurar as unidades de saúde e atualizar os cartões de vacinação. Ela explica que as festas de São João estão chegando e o ideal é que as pessoas curtam o período imunizadas. 

A SES recomendou aos municípios que comuniquem a população esclarecendo a importância de ter seu esquema vacinal em dia para a Covid-19, influenza ou sarampo e mobilizem os agentes comunitários de saúde para realizar chamamento nas casas para a vacinação, além de disponibilizar pontos de vacinação em locais estratégicos para contemplar a população que mora em lugares de difícil acesso.

Até o momento, de acordo com a SES, 8.810.573 doses contra a Covid-19 já foram aplicadas na população. A cobertura da população a partir de 18 anos é de 99,3% para a D1, 93,3% para a D2, 2,8% da dose única, 62,5% da primeira dose de reforço e 10,5% da segunda dose de reforço.

Já a cobertura da população de 12 a 17 anos é de 82,9% para a D1 e 85,4% para a D2. E da população entre 5 e 11 anos é de 59,6% para a D1 e 32% para a D2.

Sobre a cobertura de sarampo, a Paraíba tem 47,96% da população alvo vacinada. Para a influenza, a cobertura vacinal é de 49% do público alvo.

Fonte: Portal Correio


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo