• Dra Milena
Locais

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (16), em Patos

Os pais ou responsáveis devem apresentar o cartão de vacina ou cartão SUS no momento da imunização das crianças

ÓTICAS GUIMARÃES

O Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (16). A campanha teve início no dia 1º de outubro e vai até o dia 29, com o objetivo de atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis em todo o estado da Paraíba.

Em Patos, as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h, para realizar a imunização de crianças de 1 aos 14 anos de idade, garantindo a proteção contra sarampo, meningite, caxumba e outras doenças. Vale ressaltar que, as únicas unidades de saúde que não estarão abertas são: Ministro Ernani Sátiro na Vila Cavalcante (reforma) e a Maria Madalena no Matadouro.

O Dia D é realizado para facilitar o acesso e aumentar a cobertura vacinal do Estado, pois muitos pais trabalham durante a semana e acabam não levando os filhos para vacinar. Por esta razão, serão 38 unidades de saúde que estarão abertas neste sábado, das 8h às 17h. É importante lembrar que as salas de vacinação estão abertas mesmo fora do período de campanhas vacinais.

Os pais ou responsáveis devem apresentar o cartão de vacina ou cartão SUS no momento da imunização das crianças.

 

LINDEMBERG DE LUCENA – COORDENADOR DE IMUNIZAÇÃO (DIA D DE MULTIVACINAÇÃO)

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo