Dezenas de estagiários remunerados buscam receber salários da Prefeitura Municipal de Patos



Cerca de 80 estudantes universitários que foram encaminhados pelo Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) para estágios remunerados na Prefeitura Municipal de Patos estão reclamando que até esta terça-feira, dia 29, ainda não receberam os pagamentos referentes ao trabalho realizado no mês de setembro de 2019.

Os estagiários estão prestando serviços na Secretaria de Educação do Município de Patos, no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), na Procuradoria do Município e na Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Destes, a grande maioria está na secretaria de Educação e ainda não receberam a remuneração que gira em torno de R$ 600,00.

A reportagem do Patosonline.com ouviu várias reclamações dos universitários e foi em busca de respostas por parte dos responsáveis nos órgãos da Prefeitura Municipal de Patos. Os contatos se deram diretamente com Socorro Chaves (Secretária de Educação), com Arnon Medeiros (Secretário de Finanças) e com funcionários do CIEE.

Arnon Medeiros relatou que a Secretaria de Finanças não fez o pagamento devido ao setor de empenhos da sua secretaria não ter recebido a nota fiscal por parte do CIEE. Socorro Chaves afirmou que desde a última quarta-feira, dia 23, a responsável na secretaria de educação fez a solicitação ao CIEE, mas a nota fiscal não foi enviada e assim causou todo o embaraço e o transtorno registrado.

A redação falou diretamente com o consultor do CIEE, Romário Trigueiro. Ele relatou que na tarde desta terça-feira, dia 29, a Prefeitura Municipal de Patos fez a solicitação da nota fiscal e que o CIEE vai expedir direto da sua matriz em São Paulo. Romário esclareceu que o documento anterior foi referente a outros estagiários e que o CIEE só emite suas notas quando solicitadas pela prefeitura de Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com