Policial

Detran realiza blitz e fiscaliza motocicletas em Patos

O DETRAN – PB realizou nesta terça-feira (15), na cidade de Patos uma blitz com o objetivo de fiscalizar motoristas, bem como as condições de tráfego dos veículos verificando a documentação.

A atividade (foto) foi flagrada pela reportagem da Rádio Espinharas acontecendo no centro da cidade.

Além da fiscalização, a atividade adotou uma postura educativa orientando, por exemplo, aos condutores na maioria motociclistas a não ingerirem bebidas alcoólicas antes de dirigir ou pilotar, a necessidade da utilização de equipamentos de segurança principalmente o capacete e a documentação em ordem.

O objetivo da ação que vem acontecendo em várias cidades é coibir os abusos no trânsito, evitar acidentes e fazer com que os motoristas cumpram a lei.

Desde o inicio do ano, já foram fiscalizados cerca de 40 mil veículos com pouco mais 1.334 notificações, o que prova que a atividade não é multar e sim orientar os motoristas. 

O trabalho de fiscalização do Detran vai continuar e a blitz pode ser instalada em qualquer ponto da cidade, durante o dia ou à noite e hoje o principal alvo foram os motociclistas.

De acordo com o que constatou a reportagem ao entrevistar os profissionais, o trabalho é tido como importante o que deveria acontecer mais vezes na opinião da maioria dos motociclistas.

"blitz"

Marcelino Neto – www.radioespinharas.com.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close