Detentos do Presídio Regional de Patos ligam para redação do Patosonline e alegam maus tratos por parte da direção. Ouça



Uma situação inusitada ocorreu nesta quinta-feira (25), quando alguns detentos do Presídio Regional de Patos, Romero Nóbrega, ligaram para a redação do portal de notícias Patosonline.com – e na oportunidade fizeram graves denúncias sobre a administração daquele complexo prisional.

Os presos demonstraram bastante nervosismo durante a ligação telefônica e alegaram que estão sendo maltratados. Os detentos também disseram que a comida está se tornando imprópria para o consumo, e que mesmo assim o diretor da casa prisional não tem tomado providências.

Ainda na ligação, os detentos pedem a presença de entidades ligadas aos direitos humanos para tentar interferir na situação de rebelião que iniciou recentemente. A alegação é de que estão pagando pelos crimes cometidos, e que sendo assim não concordam com os supostos maus tratos.

Ainda sobre as reclamações e a situação de rebelião, os prisioneiros disseram que os agentes penitenciários estão efetuando disparos com armas letais, quando deveriam utilizar balas de borracha.

Ouça mais detalhes na gravação que segue.

Mais cedo o Secretário da Administração Penitenciária da Paraíba comentou sobre a rebelião em Patos, veja no link abaixo:

Secretário da Administração Penitenciária da Paraíba fala da motivação do tumulto no presídio de Patos

Matéria por Patosonline.com