Destinação de resíduos e podas de árvores é pauta de reunião entre diretoria



A destinação e coleta do lixo que é colocado por populares no entorno do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) e as podas de árvores ao redor do hospital foram pautas de uma reunião realizada nesta quinta-feira (11) entre a direção do Complexo e o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Patos, Josimar Barbosa.

Acompanhado do diretor geral do CHRDJC, Francisco Guedes, e da diretora administrativa da unidade, Isabella Cristina, o secretário percorreu todo o entorno do Complexo e pôde constatar a destinação inadequada de lixo por populares nas calçadas ao redor do hospital. O secretário verificou ainda a necessidade de realizar podas nas árvores e conheceu o novo depósito de lixo e resíduos do hospital, recentemente, reformado e revitalizado, inclusive, com a colocação de um novo telhado.

“O secretário nos garantiu que será feita a poda das árvores e também sugeriu a realização de uma campanha educativa para que a população se conscientize de que o entorno do hospital não pode se transformar num depósito de lixo”, afirmou Francisco Guedes, lembrando que a situação é tão caótica que há pessoas que colocam lixo até pendurado no galho das árvores.

 “Esse lixo colocado indevidamente prejudica a própria população, pois ele é proliferador de doenças e atração de insetos”, reforçou o secretário, dizendo que o Poder Público fará sua parte, mas é preciso que a população também colabore com a manutenção da limpeza da cidade, inclusive, no tocante ao acondicionamento e destinação correta do lixo.

Assessoria