• Dra Milena
Politica

Destaque no combate à Pandemia, município de Salgadinho zera casos de Covid-19 e realiza dia ‘D’ de vacinação nesta terça (21)

Até o momento, Salgadinho tem apenas um caso em monitoramento

ÓTICAS GUIMARÃES

O município de Salgadinho ganhou destaque como sendo um dos municípios com maior eficiência comprovada no combate à pandemia na Paraíba. A cidade zerou, ainda em outubro desde ano, os casos ativos de Covid-19 e, apesar do crescimento de casos em várias cidades, Salgadinho não registrou novos casos.

Apesar dos números positivos, as equipes da secretaria de Saúde do município seguem conscientizando a população e fazendo buscas-ativas para a vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira, dia 21, a prefeitura realizou o Dia ‘D’ de vacinação, das 8h da manhã às 16h, na Unidade Básica de Saúde Absolon Leite da Nóbrega. Foram imunizadas 109 pessoas, segundo informou a secretaria municipal de saúde.

Para se vacinar, o cidadão precisa estar portando o CPF, o cartão de vacinação e o cartão do SUS. As doses aplicação são para quem vai tomar a primeira dose e para quem vai tomar a segunda dose. Além disso, as pessoas que precisam tomar a dose de reforço também serão atendidas.

Até o momento, Salgadinho tem apenas um caso em monitoramento. Outros 213 já foram recuperados. Duas pessoas morreram vítima da doença.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo