Politica

Desistência de Dr. Érico em disputar reeleição para deputado estadual agita cenário de possibilidades em Patos. Veja

Vários nomes já correm nos bastidores tentando ganhar terreno rumo a esse objetivo

ÓTICAS GUIMARÃES

Esta semana tivemos uma declaração do deputado estadual, Érico Djan (Cidadania), Dr. Érico, como é mais conhecido, afirmando que não pretende disputar a reeleição para o cargo nas próximas eleições. 

Essa afirmação foi vista com cautela por alguns analistas da política patoense, já que Dr. Érico já anunciou em público outras decisões e pouco tempo depois voltou atrás. Como exemplo disso podemos citar sua pré-candidatura a prefeito de Patos nas eleições municipais passadas.           

O certo é que a carência de representantes da nossa cidade no poder legislativo estadual, associada a essa declaração do nosso único representante na Assembleia Legislativa, tem aguçado a intenção dos nossos pretensos ao cargo.    

Nos últimos dias a ex-prefeita de Patos e ex-deputada por vários mandatos, Francisca Motta (Republicanos), disse em público pela primeira vez que pretende sim, disputar mais um mandato de parlamentar estadual. Caso isso ocorra, a mesma deve contar com o apoio do atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley e do neto, Hugo Mota, deputado federal.

Também recentemente, em uma reunião que reuniu representantes do Patriota e PTB da região e com a presença do deputado Wallber Virgolino, o nome do vereador de Patos, Josmá Oliveira (Patriota), foi lançado como pré-candidato ao cargo de deputado estadual no pleito do próximo ano.  

Por outro lado, o nome do juiz aposentado Ramonilson Alves (segundo colocado nas eleições municipais para o cargo de prefeito de Patos), é dado como certo nessa disputa. 

Os outros nomes que também são ventilados com essa intenção: Gustavo Wanderley (filho do ex-prefeito, Dinaldo Wanderley); José Gonçalves (vereador e sindicalista), Jamerson Ferreira (vereador e jornalista), e o cantor Cicinho Lima, dentre outros. 

Parece que se depender da nossa classe política, poderemos ter a partir da próxima legislatura, vários representantes de Patos na Casa de Epitácio Pessoa. 

Patosonline.com                    


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo