Brasil

Desemprego registra nova queda em agosto e atinge 9,7 milhões de brasileiros, menor índice desde 2015

Dados do Pnad divulgados nesta sexta-feira, 30, também mostram que número de trabalhadores sem carteira assinada atingiu nível recorde

ÓTICAS GUIMARÃES

A taxa de desemprego no Brasil registrou uma nova queda, indo pra 8,9% no trimestre entre junho e agosto deste ano. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Os resultados revelam que 9,7 milhões de pessoas estão desocupadas, o que é o menor índice desde o trimestre terminado em dezembro de 2015. Em comparação ao trimestre anterior (março, abril e maio), foi registrada uma queda de 0,9%.

A população ocupada é de 99 milhões, sendo a maior da série histórica iniciada em 2012 e mostrando uma alta de 1,5% (mais 1,5 milhão) em relação ao semestre anterior e de 7,9% (7,3 milhões) em relação ao ano passado. O número de trabalhadores sem carteira assinada foi o maior da série histórica, chegando a 13,2 milhões e mostrando um aumento e 2,8% em relação ao semestre e de 16% no ano.

Fonte: Jovem Pan


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo