Locais

Desempregado, Marcos Pioleiro busca trabalho e tem medo de voltar a dormir nas ruas de Patos

Marcos Antônio Silva de Araújo, 48 anos, mais conhecido por Marcos Pioleiro, estava nas imediações do Guedes Supermercado na manhã desta quarta-feira, dia 12, pedindo ajuda aos cidadãos. Bastante magro e abatido, Marcos decidiu desabafar sobre a atual situação enfrentada diante do desemprego.

Marcos estava trabalhando como auxiliar de serviços gerais no Centro Administrativo Aderbal Martins, órgão da Prefeitura Municipal de Patos, mas foi demitido pela gestão do prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) após denúncias que teria voltado a usar drogas. Com a demissão, a situação se agravou e agora Marcos corre o risco de voltar a dormir e perambular pelas ruas da cidade de Patos.

Em entrevista concedida, ele comentou que alugou um pequeno quarto nas imediações da antiga Estação Ferroviária, Centro, mas devido ao desemprego está com aluguel atrasado. Marcos relatou que estava dividindo as despesas com um amigo, porém este saiu sem dar satisfação e não ajudou mais a pagar o aluguel.

Marcos Antônio foi destaque na imprensa por várias vezes diante do vício em drogas. Usuário de crack e maconha, Marcos conseguiu se internar voluntariamente na Fazenda da Esperança, no Município de Condado (PB), através de esforços da própria comunidade da Igreja Católica. Ele depois decidiu voltar para Patos dizendo ter vencido o vício e que queria vida nova. Foi então que o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), afastado por decisão judicial, ofereceu o contrato temporário na gestão municipal.

“Eu queria que o povo de Patos olhasse para mim um pouco. Eu tô desempregado, eu preciso do meu quartinho, preciso pagar meu aluguel. Tô fora da prefeitura! Eu quero o povo converse com esse prefeito! Que prefeito mais sem coração…eu quero trabalhar, eu preciso do meu trabalho para comprar meu comer. Tô pedindo a um e a outro aqui…peço até pelo Amor de Deus…se eu perder meu quartinho eu vou voltar para as drogas…”, desabafou Marcos.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close