Esportes

Descendo a ladeira: Assim como o futebol masculino, basquete feminino do Brasil não consegue vaga no Jogos Olímpicos de Paris

Brasil perdeu para a Alemanha neste domingo (11) e não conseguiu a vaga

ÓTICAS GUIMARÃES

O basquete feminino brasileiro não estará representado nos Jogos Olímpicos de Paris. Neste domingo (11), o Brasil perdeu para a Alemanha por 73 a 71 e não conseguiu a classificação.

Por conta dos critérios de desempate, a seleção brasileira precisava vencer por ao menos oito pontos para conseguir a vaga, o que não aconteceu.

Com o resultado, as alemãs se juntam a Austrália e Sérvia como as classificadas pelo Pré-Olímpico que foi disputado no Mangueirinho, no Pará.

Para se classificar com qualquer vitória, o Brasil necessitava que a Sérvia tivesse vencido a Austrália na partida anterior, mas o resultado não aconteceu.

Com isso, as brasileiras entraram em quadra precisando vencer por oito pontos ou mais – ou caso a vantagem fosse de exatamente sete pontos, o Brasil precisaria anotar no mínimo 73 pontos.

Depois de um jogo equilibrado durante três quartos e meio, o Brasil assumiu a vantagem na reta final e conseguiu a vitória, mas não pela vantagem necessária.

Fonte:


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo