Descarte adequado de podas, lixo e entulhos começa a ser discutido em Patos



O prefeito de Patos Nabor Wanderley se reuniu na manhã desta sexta-feira (12), com sua equipe de governo, para discutir sobre a aplicação das medidas do Código de Postura do município no tocante ao descarte irregular de podas de árvores, lixo e entulhos.

Nabor comentou que o município tem se esforçado para manter a cidade limpa, porém existem pessoas que não colaboram com esse trabalho, uma vez que costumam descartar esses materiais desse em espaços públicos.

Como forma de disciplinar essa prática, o prefeito informou que serão aplicadas medidas mais firmes, inclusive com a publicação de um decreto que regulamenta a destinação correta das podas de árvores, lixo e entulhos, bem como uma multa para as pessoas que trabalham com esses materiais e não se adequem ao Código de Postura no prazo de trinta dias.

Outra medida importante e confirmada pelo prefeito para essa mudança de postura será a implantação de Ecopontos em locais estratégicos da cidade, com o objetivo de organizar ainda mais a destinação correta dos materiais citados.

A secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, também participou da reunião. Ela confirmou as palavras do prefeito e acrescentou que o material coletado nos Ecopontos serão reaproveitados de forma responsável.

Manoella ainda adiantou que os Ecopontos já estão sendo instalados, e que em breve estarão atendendo à população.

Convocação para podadores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai lançar nos meios de comunicação e redes sociais uma convocação para as pessoas que trabalham com o recolhimento de podas e entulhos, a fim de organizar um cadastro. Diante das restrições de combate à Covid-19, será disponibilizado um número para contato.

Coordecom