Politica

Deputados de oposição vão ao TCE e solicitam mais informações sobre Empreender e ‘codificados’

Os deputados que integram o bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arthur Cunha Lima, na tarde desta quarta-feira (13). Os parlamentares entregaram ao presidente um documento solicitando uma série de informações a respeito do programa do Governo do Estado, Empreender, e também sobre os servidores estaduais classificados como codificados.

"Como a Assembleia não nos garantiu o instrumento que temos para investigar e barrou a CPI do Empreender decidimos ir aos órgãos fiscalizadores e tribunais pedir informações e auxílio para apurar as irregularidades cometidas pelo Governo do Estado. Não vamos ficar parados porque nos tiraram um instrumento legítimo de forma arbitrária, vamos estar cada vez mais atuante e vigilante no que se refere à aplicação do dinheiro público", comentou o deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB).

O parlamentar ressaltou que o TCE recebeu a comitiva com muita imparcialidade, demonstrando que é um órgão sério que está interessado em cumprir o seu papel que é fiscalizar a aplicação de recursos públicos. “O TCE é um poder independente e transparente, por isso possui tanta credibilidade em suas investigações”, pontuou.

O deputado Dinaldinho ficou surpreso com a quantidade de informações e com o trabalho desenvolvido pelo órgão e vai apresentar requerimento solicitando que todos os parlamentares da ALPB passem por treinamento e tenham senha para terem acesso ao banco de dados do Tribunal de Contas. "Eles possuem uma infinidade de dados que são de fundamental importância para nos subsidiar no cumprimento da nossa função que é defender os interesses do povo paraibano", afirmou.

Estiverem presentes à reunião, a deputada Camila Toscano (PSDB) e os deputados Bruno Cunha Lima (PSDB), Dinaldinho Wanderley (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB) e Renato Gadelha (PSC).   

 
Assessoria 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close