Deputado paraibano apresenta PL que torna facultativo a vacina da Covid-19 em todo o estado. Ouça.



O deputado estadual, Cabo Gilberto (PSL), membro da Assembleia Legislativa da Paraíba, informou à imprensa local que apresentou um Projeto de Lei em outubro deste ano, que visa tirar a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19.

Segundo ele, a ideia surgiu como defesa contra a imposição de algumas personalidades políticas do Brasil, que estariam querendo impor uma vacina de forma obrigatória para todos os cidadãos brasileiros.

Cabo Gilberto disse a vacina contra a Covid sequer foi aprovada pela Anvisa, e portanto não possui eficácia cientificamente comprovada.

Com base na Constituição Federal, como ele mesmo mencionou, foi apresentado este Projeto de Lei no estado da Paraíba, para que, se aprovado pelos demais pares, o cidadão paraibano terá o direito de escolha para tomar a vacina contra a Covid-19.

Desta forma, o projeto de lei se antecipa a qualquer obrigatoriedade por parte o poder executivo paraibano no tocante à vacina.

Devido ao funcionamento anormal da assembleia em razão da pandemia, o referido Projeto de Lei ainda não tem previsão para entrar em pauta.

Ele também se diz favorável que a assembleia legislativa da Paraíba volte com os trabalhos presenciais apenas com os servidores que não são grupo de risco.

E disse que as conferências de vídeo acontecem, mas considerou que deixam a desejar. E garantiu que continuará insistindo nas suas propostas.

Ouça mais detalhes no áudio que segue:

Matéria por Patosonline.com

Áudio Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM, 97,9)