Politica

Deputado Hugo Motta comemora aprovação da medida provisória que institui o Auxílio Brasil. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

O deputado federal da cidade de Patos, Hugo Motta, falou para a imprensa patoense e confirmou que a Câmara dos Deputados aprovou essa semana a medida provisória que institui o Auxílio Brasil (novo bolsa família).

“Essa aprovação garante que todas as famílias que recebem o Bolsa Família, passarão a receber o Auxílio Brasil. E mais dois milhões de famílias que estavam na fila, e que passarão a estar incluídas nesse novo auxílio a ser pago pelo governo federal”, garante o deputado.

Hugo Motta detalhou que serão 17 milhões de famílias que passarão a receber o novo auxílio, que inclusive traz mudanças positivas, como ele coloca. A preocupação com a primeira infância, facilitação para acesso ao mercado de trabalho, são dois pontos que o auxílio exerce influência diretamente, conforme afirma Hugo Motta.

Sobre a PEC dos Precatórios, Hugo Motta explicou que foi relatada na Câmara dos Deputados e que já se encontra no Senado. Ele diz que essa PEC, que inclusive é de sua autoria, é quem vai oportunizar os trâmites fiscais necessários para que o Auxílio Brasil chegue às famílias brasileiras, com valor unitário de 400 reais.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo