Politica

Deputado federal Hugo Motta defende 10% do PIB para educação em Congresso da UNE

ÓTICAS GUIMARÃES

Durante a solenidade de abertura do 53º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia – GO, na noite desta quarta-feira (29), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) defendeu a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

Hugo Motta que estava representando o parlamento brasileiro, por ser o mais jovem deputado federal da história do Brasil, afirmou que vai se empenhar para o mais breve possível o plenário da Câmara aprecie as emendasoferecidas pelo Senado Federal ao projeto de lei que institui o Estatuto da Juventude.

Durante os cinco dias do evento haverá vários debates, atos públicos e eleição da nova diretoria da entidade. Delegações de vários estados estão participando, inclusive do estado da Paraíba.

Na oportunidade, Hugo Motta se reuniu com a delegação paraibana para parabenizar o esforço dos estudantes por estarem presentes no Congresso representando o Estado, bem como, reafirmou seu apoio na luta por melhorias na educação. “Também sou estudante e tenho consciência da necessidade de maiores investimentos na área da educação. Enquanto representante do povo reafirmo meu apoio na busca por mais melhorias, pois entendo que todos merecem uma educação de qualidade e é através da educação que estaremos construindo um futuro cada vez mais próspero para o nosso país”, finalizou Hugo.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios