Deputado Estadual Nabor Wanderley dá entrada à solicitação de Tombamento da Vila Picotes



Após visita da caravana cultural liderada pelo deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), no último dia 25 de agosto, o parlamentar deu entrada a requerimento Nº 7.934 /2017, na Assembleia Legislativa da Paraíba, solicitando ao Governador Ricardo Coutinho, e ao Secretário da Cultura do Estado, Laureci Siqueira dos Santos, e a Diretora Executiva do IPHAEP, Cassandra Eliane de Figueiredo Dias, o tombamento da Vila Picotes, situada na Zona Rural dos municípios de São Mamede e Quixaba.

O objetivo é a recuperação e a restauração para conservação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba.

“Aqui tem um apelo cultural muito grande, filmes e comerciais a nível nacional já foram gravados aqui pela fachada dos imóveis, pela estrutura. O que nós queremos é fazer um trabalho de preservação desse espaço para transformá-lo em um ponto turístico da Paraíba para que seja preservada a história dessa região”, afirmou Nabor Wanderley.

O deputado disse ainda que tem recebido documentação de outras localidades da Paraíba após abrir o gabinete para o trabalho cultural e preservação da histórica.

Em julho, por meio do mandato do parlamentar, o Casarão São José, em São José de Espinharas, foi tombado e agora aguarda o trabalho de restauração.

 

Assessoria