Deputado estadual Érico Djan defende mais assistência para o sertão da Paraíba para combate ao coronavírus. Ouça



[20:47, 03/04/2020] Hélio Correto: O deputado estadual, Érico Djan, falou para a imprensa local e na oportunidade comentou sobre a problemática do coronavírus em Patos e no estado da Paraíba.

A nível local, o deputado considerou que a região já enfrenta problemas devido a falta de estrutura adequada para atendimento hospitalar, mas que agora com o risco de expansão da pandemia essa carência fica ainda mais latente.

Portanto, defende que o sertão seja alvo de apoio por parte do governo do estado, para implantação dos equipamentos necessários para combater o novo coronavírus.

Ele também ressaltou a iniciativa da Assembleia Legislativa da Paraíba, no sentido de buscar urgênc…
[21:13, 03/04/2020] Hélio Correto: Tide Eduardo avalia positivamente sessão via internet e informa sobre projeto de gratificações a pedido o executivo. Ouça

A presidente da Câmara de Vereadores de Patos, vereadora Tide Eduardo, disse durante entrevista recente que dos 17 vereadores, um total de 14 participaram da sessão por meio de vídeo conferência, nessa última quinta-feira, dia 3 de abril.

Tide elogiou a participação dos vereadores e considerou como positiva a sessão, tendo em vista que mesmo via internet, todos tiveram a oportunidade de falar.

Além disso, a parlamentar considerou que diante do perigo do coronavírus, essa é uma forma inteligente e prática para continuar os trabalhos legislativos e ainda proteger os vereadores e a população, já que neste momento a recomendação é para que evitar qualquer aglomeração de pessoas.

Ainda de acordo com a presidente da casa legislativa, os vereadores receberam um projeto do poder executivo de Patos, solicitando permissão para conceder gratificações em situações específicas.

Para dar celeridade a esta votação, os vereadores foram convocados para apreciar e votar em regime de urgência, assim como um projeto da vereadora Nadir Rodrigues no tocante à carga horária de 30 horas semanais para os servidores do município.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com