Deputado defende volta de Ricardo Coutinho para a prisão. Ouça;



O deputado estadual Cabo Gilberto, (PSL), defendeu nesta quinta-feira, 26, durante participação no Jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, uma rigorosa punição para o ex-governador Ricardo Coutinho, que vem sendo investigado pela justiça por prática de corrupção na Operação Calvário, Juízo Final.

Cabo Gilberto discordou da decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça-SJT, Napoleão Nunes Maia Filho, que concedeu Harbeas Corpus ao ex-governador Ricardo Coutinho, colocando o ex-governador em liberdade semana passada.

O parlamentar também defendeu a volta de Ricardo Coutinho para a prisão, argumentando que o ex-governador foi responsável por saquear os cofres públicos nos últimos nove anos. Ouça as palavras do deputado estadual Cabo Gilberto;

Deputado estadual Cabo Gilberto. Áudio de Misael Nóbrega

O PROCESSO

Na última terça-feira, 24, a vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Maria Tereza de Assis Moura, manteve a decisão do ministro Napoleão Nunes Maia, que concedeu o Harbeas Corpus e determinou a soltura de Ricardo. A decisão se a justiça revoga ou não a soltura do ex-governador, será tomada no mês de fevereiro.