Depois de reportagem, mãe reencontrará com seus filhos e netos na cidade de Patos



O funcionário público federal Manoel Palmeira, que reside em João Pessoa, foi o primeiro a fazer contato para ajudar na busca de informações dos filhos da senhora Josefa Querumbina da Conceição, 73 anos, que mora em Timbaúba (PE). Ela foi embora de Patos há quase 50 anos e deixou os 4 filhos aos cuidados de parentes e amigos.

Manoel Palmeira disse que falou com sua esposa que também viu a matéria e relataram a coincidência dos nomes dos filhos de Dona Josefa: Antônio, Francisco, Zélia e Maria de Fátima. Manoel fez contato com a cunhada dele e foi então que disse se tratar da mesma pessoa. Manoel Palmeira é patoense e reside em João Pessoa, no entanto, a sua família em Patos tem contato com os filhos da Dona Josefa.

Dos 4 filhos de Dona Josefa, um deles já é falecido. Outros residem em Patos e até em regiões mais longínquas, porém, querem reencontrar a mãe após tantos anos sem nenhum contato. Os netos também querem conhecer a avó e prometem vir a Patos para promover o reencontro após vários anos.  

Dona Josefa relatou para a sobrinha Luciana que deseja rever os filhos. Luciana fez contato com a redação do Patosonline.com e pediu ajuda para tornar público o caso e tentar rever os familiares. Após a matéria que teve centenas de compartilhamentos e a fraternidade de muitos, o reencontro será promovido na própria cidade de Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com