Locais

Denúncia leva força tarefa a fiscalizar estabelecimento comercial em Patos por conta da covid-19. Comerciantes se revoltam

A Redação do Patosonline.com foi procurada na manhã deste domingo, 13 de dezembro, por populares ligados ao estabelecimento comercial “Cíceros Bar”, localizado no Conjunto Itatiunga, setor oeste de Patos, que recebeu a visita de uma força tarefa na noite de sábado (12), e foi impedido de funcionar, fato que causou revolta nos proprietários.

A força tarefa formada por Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Sttrans, Guarda Municipal, dentre outros, fiscalizavam, segundo eles, o cumprimento do decreto municipal com relação as medidas protetivas contra o risco de infecção pelo novo coronavírus – covid-19.

O senhor Cícero e o filho dele, Weverton Silva (proprietários), gravaram vídeos e distribuíram nas redes sociais, onde criticam a ação fiscalizatória, e atacam a gestão eleita do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).

Veja as críticas dos comerciantes no vídeo abaixo:

A redação do Patosonline.com procurou o setor público e ouviu o senhor Laerte Júnior – Coordenador da Vigilância em Saúde. Segundo ele, se buscou fazer o trabalho de forma educativa, porém diante da insistência em desrespeitar o que reza o decreto em vigência a força tarefa precisou agir de forma mais rígida para fazer valer as medidas de prevenção e preservar vidas.

Ouça abaixo o que disse Laerte Júnior:

Laerte Júnior – Coordenador da Vigilância em Saúde

Na tarde deste sábado, 12 de dezembro, a classificação do município de Patos, com relação ao Plano Novo Normal do combate a covid-19, deixou a bandeira amarela e regrediu para a cor laranja.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close