Democracia Cristã diz que coligação adversaria realizou Showmicio o que é vedado pela Justiça Eleitoral



O Partido Democracia Cristã, entrou com um pedido de representação eleitoral com antecipação de tutela contra os candidatos Nabor e Jacob da coligação patos competente sendo a pretensão: Coibir a realização de showmício em praça pública com a denominação plenária da cultura.

Segundo a denúncia, no último dia 30 de outubro foi realizado um showmício com a denominação de plenária da cultura, entretanto, o que se viu foram discursos e a apresentação de artistas.

A acusação sustenta ainda que a realização desse tipo de evento – showmício – desequilibra o pleito, conforme relata a advogada Thayana de Brito Araújo.

O advogado Mikon Minervino que defende a “Coligação Patos Competente”, discorda da acusação: “O que houve na plenária do dia 30 foi um movimento cultural. Foi uma plenária para o pessoal da cultura de Patos. Muitos artistas que queriam conversar com os candidatos Nabor e Jacob, alguns vereadores, com deputado Hugo Motta, e não houve nenhum showmício, não houve nenhuma apresentação, nada, apenas uma plenária cultural voltada para o público”, disse o advogado de defesa.

Patosonline.com

Com informações do Jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas FM de Patos, 97,9.