DEM define dia 11 se apóia Cícero ou RC



Durante a reunião dos democratas na manhã desta sexta-feira (27) na sede do partido, o presidente estadual do DEM, senador Efraim Moraes, anunciou que a sigla realizará uma pré-convenção no dia 11 de dezembro para definir os rumos políticos em 2010.

Efraim continuou defendendo a tese de um bloco das oposições com ou sem a candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB), mas reafirmou que só na pré-convenção é que será decidido com quem o DEM subirá no palanque no primeiro turno das eleições de 2010, se com Cícero Lucena ou Ricardo Coutinho (PSB).

De ante mão, o presidente estadual do DEM descartou qualquer possibilidade de aproximação com o governador José Maranhão.

Efraim Moraes disse ainda que o partido já está decidido na Paraíba em relação às eleições de 2010. O DEM vai mesmo apoiar a candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), mas o anúncio só deverá ser feito na primeira quinzena de dezembro.

“Na reunião de hoje não poderemos fazer esse anúncio até porque aqui só está reunida apenas a executiva estadual e algumas lideranças, mas nós já definimos o nosso apoio e a nossa decisão independe da decisão do PSDB porque o que sair daqui vai valer para as eleições de 2010”, declarou o senador.   

Milena Feitosa

com informação de Thiago Moraes