Delegado seccional de Patos revela redução dos índices de homicídio segundo pesquisa. Escute



O delegado seccional George Welington, responsável pela 15ª Seccional da Polícia Civil de Patos, disse durante entrevista à imprensa local que uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada revela uma realidade relativa em relação aos índices de criminalidade no estado da Paraíba.

Segundo ele, a pesquisa se refere aos episódios que aconteceram entre os anos 2005 e 2015.

“Juntando os números que correspondem a esse período, foi constatado que a cidade de Patos, dentre as demais cidades do estado, ficou na terceira posição no tocante a taxa de homicídios”, comentou.

De acordo com o delegado, essa confirmação já não se apresenta como absoluta para a realidade de hoje, uma vez que os índices dos últimos seis anos, que corresponde à gestão do governador Ricardo Coutinho, se comparados aos índices anteriores de 2010 a 2005, veremos que os números de homicídios vêm diminuindo gradativamente, ano a ano. A projeção é que ocorra uma redução desses crimes neste ano de 2017.

“A pesquisa foi feita em 2015 e divulgada em 2016, expressando um apanhado entre os anos de 2005 até 2015, só que, a partir de 2011, com o início da nova gestão estadual, houve uma redução dos crimes de homicídio e latrocínio na região que engloba a 15º DSP e o 3º BPM, de cinco casos. Isso representando uma redução de 76%”, detalhou.

Em relação aos casos de resolução de autoria, a coisa é mais impressionante. Ele atribui ao trabalho desempenhado pela Policia Civil neste ano em relação ao ano passado.

 

Saiba mais detalhes na entrevista abaixo.

 

 


Matéria por Patosonline.com

Áudio de Adilton Dias