Delegado Seccional da Polícia Civil comenta bárbaro assassinato ocorrido em Patos, na noite do último sábado (2)
O delegado Yuri Givago, da delegacia seccional de Polícia Civil de Patos, comentou o assassinato do jovem José Pereira de Lima, que foi morto barbaramente no último sábado, dia 2 de outubro. A vítima, conhecida popularmente por ‘Zé Grude’, sofreu vários disparos de arma de fogo e teve a cabeça decepada, no bairro Vila Cavalcante, em Patos.
O jovem havia deixado o presídio Romeno Nóbrega há alguns meses, acusado de ter cometido um homicídio. O delegado Yuri deu detalhes sobre a ficha criminal de ‘Zé Grude’ e falou mais sobre os próximos passos da investigação.
“Ele foi assassinato por volta das 9h, quando a delegacia tomou conhecimento. Um crime cometido com extrema violência. Houve a secção total da região do pescoço. A vítima é um ex-presidiário, responde por um homicídio e era usuário de drogas. Ele morava na rua, e era mal quista por familiares e vizinhos, costumava ameaçar as pessoas. Suspeitamos que ele tenha cometido outro crime e, por isso, tenha sido morto, claro que não justifica. Nenhum crime pode ser compensado com outro crime”, contou o delegado.
Ainda segundo o delegado Yuri, a investigação está em andamento, com o objetivo de chegar aos autores e também entender a motivação para o crime. Ele disse também que as características levam a entender que há uma mensagem a ser entregue.
“A delegacia iniciou a investigação ainda na noite do fato, e dará continuidade para chegar à motivação real do fato e aos autores materiais e aos mandantes. O crime de homicídio é um dos crimes mais motivacionais entre a humanidade, e percebe-se que cortar a cabeça da vítima demonstra a informação de que se quer mandar um recado para alguém. A partir desses dados coletados no local do crime e pela investigação, a delegacia verificará a motivação deste crime e o motivo do recado que foi dado a alguém”, finalizou o delegado.
Patosonline.com
Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM)