Delegado regional fala sobre prisão de jovem patoense em Pombal. Escute



Foi preso na manhã desta quarta-feira (22) no município de Pombal, Alisson da Costa de Araújo, ‘Lalaço’, 21 anos. Ele é acusado de ser o autor do homicídio praticado contra Yuri Ramon Lavor da Costa, 23 anos, no dia 07 de Janeiro de 2012, em Patos, no Bairro Monte Castelo.

Lalaço, que há sete dias encontrava-se escondido em Pombal, estava na casa de um colega usando cocaína, quando em seguida iniciou-se uma discussão entre os dois e os vizinhos chamaram a Polícia Militar. De acordo com o agente Neto, do Grupo Tático Especial (GTE) da 5ª Delegacia de Polícia Civil, em Patos, Lalaço empreendeu fuga, mas os policiais daquela cidade conseguiram capturá-lo.

""“Ele consumia cocaína numa residência do Centro de Pombal. O companheiro dele o ameaçou de morte dando início ao uma confusão. Os vizinhos chamaram a polícia. Em seguida, Lalaço empreendeu fuga, mas os policiais conseguiram contê-lo após ele subir no telhado da residência de um funcionário público daquela cidade”, explicou.

Ao chegar à delegacia, o delegado da Polícia Civil, Sylvio de Lyra Rabello Neto, verificou que havia em aberto um mandado de prisão contra Alison Costa, ‘Lalaço’, devido ao homicídio cometido em Janeiro.

Ainda segundo o agente Neto, após o crime praticado em Janeiro, o acusado fugiu para Recife, PE, onde passou uns meses, e em seguida voltou à Paraíba. Yuri Ramon foi morto por Lalaço a golpes de facão com ferimentos no rosto, na altura do peito e teve a mão direita decepada.

De acordo com a Polícia Civil, tanto vítima quanto acusado tinham envolvimento com droga e a prática de roubos na cidade.

O repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo, ouviu o delegado regional da polícia em Patos, Henry Fábio, que falou sobre essa prisão.

Escute a entrevista

Acilene Candeia/RádioSertãoAM

Áudio – Derp. de Jornalismo da Rádio Espinharas

Captação e edição de áudio de Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)